Manutenção perfeita no funcionamento de prédios - Manutenção predial
Técnicas avançadas e coordenadas - conservação e limpeza
Desenvolvimento de projetos para construção civil - Eng. civil e de infraestrutura
Técnica avançadas de acordo com as normas - higienização e Limpeza hospitalar
Estruturação e treinamento de equipes especiais - Terceirização de mão-de-obra
Manutenção em ar condicionado - Manutenção em conforto ambiental
Industrial, câmaras e balcões frigoríficos - máquinas de fabricação de gelo
 
A Empresa
Órgãos Credenciados
Como o atenderemos?
Responsabilidade Social
News / Eventos
Área restrita
 
Noticias 12
Notícias
 

Operação Alpinismo Industrial - ALPI TRADE

ALPINISTA

Serviços de limpeza em vidros de fachada de prédios
– Limpeza dos vidros das fachadas do Hospital dos Servidores Estaduais (HSE)
Realizados em outubro de 2015

Sistemas utilizados
No Ambulatório do HSE, nossos profissionais em plena atividade demonstram a sequência da operação de descida pelo lado externo da fachada.
As ancoragens das cordas foram feitas na viga estrutural do telhado com fitas tubulares de ancoragem e mosquetões.
Em outros procedimentos, aonde não existe a possibilidade de ancoragem das cordas na estrutura do prédio, após avaliação técnica são escolhidos outros locais de fixação, ou são utilizados contrapesos, devidamente aplicados às extremidades das cordas, que sustentam cada profissional alpinista.
A preparação das proteções das estruturas das cordas, evitando desgastes desnecessários e perigosos em contato com as quinas das bordas do prédio.

O procedimento de início da descida. Este sistema é conhecido como “Rapel”, aonde, suas cordas são especialmente desenvolvidas para este tipo de atividade e tem como característica principal sua elasticidade controlada e por esta razão tomam o nome de semi-estáticas. Os profissionais utilizam-se ainda de cintos especiais (BAUDRIERs), descensores e trava-quedas, que se incluem nos dispositivos de segurança deste processo.
Observamos ainda, os cuidados respeitados pelos nossos profissionais quanto à segurança, nos uso dos EPIs necessários nestas tarefas, como sejam: capacete, óculos de proteção, luvas, macacão e botas, cujo interesse já é pessoal.


A qualidade da limpeza requer bons produtos, utilizados durante a operação e o conhecimento dos detalhes do dia a dia deste trabalho nas alturas. A habilidade destes alpinistas, que se deslocam com aparente facilidade nas alturas e desenvolvem com rapidez suas tarefas, fazendo parecer ao espectador, um trabalho simples.


Somado a tudo isto, as técnicas aplicadas, na raspagem e esfregamento das sujeiras das janelas, que em alguns casos estão acumuladas por anos, sem danos aos vidros é que complementam os resultados sempre satisfatórios apresentados aos nossos clientes.
As eficiência do trabalho destes profissionais somente é percebida com clareza quando, vidros são vistos próximos, uns dos outros, antes e após a operação de limpeza, como é o caso. Observem-se os vidros da parte superior da janela em operação, comparados com os da parte de baixo que ainda não haviam sido processados.


Veja a galeria de fotos.
 
 
 
Trade Excelência em Tecnologia de Engenharia e Serviços.
Rua João Romariz, 166 – Ramos – RJ
Tel.: (21) 2199-8900.